cover
Tocando Agora:

POLÍCIA CIVIL EM BEBEDOURO DEFLAGRA OPERAÇÃO CONJUNTA

De acordo com as autoridades o objetivo era esclarecer caso de homicídio.

POLÍCIA CIVIL EM BEBEDOURO DEFLAGRA OPERAÇÃO CONJUNTA
POLÍCIA CIVIL EM BEBEDOURO DEFLAGRA OPERAÇÃO CONJUNTA (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil em Bebedouro, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), com apoio de guarnições da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, deflagrou na manhã de hoje (6/2), operação policial visando cumprir 05 mandados de busca e apreensão e 04 mandados de prisão temporária. 


Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário no curso de investigação criminal que apura  a autoria e responsabilidade pela prática do crime de homicídio qualificado ocorrido no último dia 24 de janeiro, vitimando R.W.O., de 26 anos, que, na ocasião, teria sido atingido por disparos de arma de fogo, chegando a ser socorrido e hospitalizado, mas posteriormente acabara vindo a óbito. 


Também se apura nesse trabalho o crime de coação no curso do processo, já que após o homicídio, dois suspeitos teriam perpetrado ameaças em desfavor de testemunhas do caso. As investigações já realizadas, apontam que a possível motivação do crime teria sido uma briga anteriormente ocorrida pela disputa de um suposto ponto de tráfico de drogas na zona norte de Bebedouro. 


Durante a operação desencadeada hoje, foram localizados e presos dois dos investigados. Os outros dois que não foram localizados já são tecnicamente considerados foragidos pelos agentes da DIG. Durante as buscas foram apreendidos mais de R$ 23.000,00 em dinheiro, uma motoneta, vestes e calçados que teriam sido possivelmente utilizados pelos investigados na ocasião da prática criminosa, bem como quatro aparelhos celulares, balança de precisão, 9.000 microtubos de material plástico utilizados para acondicionar drogas, estes conhecidos como eppendorfs, dentre outros objetos. 


O Delegado de Polícia João Vitor Silvério, responsável pelo caso, disse que o próximo passo da investigação será analisar tudo o que foi apreendido, principalmente os celulares, a fim de melhor subsidiar as investigações. Já o investigador-chefe da DIG, Marcos Francisco Sangalli, ressaltou que as diligências prosseguirão na tentativa de localizar os dois investigados foragidos. 


Essa operação faz parte de uma vultuosa operação que está sendo desencadeada no âmbito de 94 municípios que integram a região do DEINTER 3 – Ribeirão Preto, a qual foi denominada de “Operação Pré-Carnaval”.


Fonte: ACS – Delegacia Seccional de Polícia de Bebedouro

Comentários (0)