Bebedouro realizou reinauguração da Unidade de Saúde "Dr. Petrônio Stamato Reiff".
Será a primeira unidade de Saúde que atenderá até às 22 horas.
A Prefeitura de Bebedouro realizou reinauguração da Unidade de Saúde "Dr. Petrônio Stamato Reiff".
Será a primeira unidade de Saúde que atenderá até às 22 horas.
A Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na terça-feira (25), a reinauguração da Unidade de Saúde "Dr. Petrônio Stamato Reiff", localizado no extremo norte da cidade.
O evento celebrou a entrega de um novo espaço moderno, que dispõem de 3 consultórios médicos, salas de estabilização, acolhimento, vacinação, curativo, procedimentos, arquivos, reuniões, depósitos de materiais de limpeza, esterilização, consultório odontológico, expurgo (descarte de materiais), recepção e copa, que garantirão atendimento mais ágil e de qualidade.
Com objetivo de agilizar os atendimentos e a facilidade de locomoção dos munícipes atendidos, dos bairros Pedro Paschoal e Cidade Coração, a ESF. Dr. Petrônio Stamato Reiff", atenderá à população do extremo norte de segunda à sexta-feira, das 08h às 22 horas, e ainda, contará com os serviços de coletas de exames de sangue para análise laboratorial.
Presente no evento, o prefeito, Lucas Seren, ressalta a importância da agilidade nos atendimentos da saúde e os cuidados com a população. "É o primeiro posto modelo que atenderá até às 22 horas, e a ideia é replicar este modelo nas demais Unidades de Saúde. Além disso, já havíamos realizado um grande investimento tecnológico, através de um software, que centraliza todas as informações e histórico dos pacientes, para facilitar a tomada de decisão do médico e economizar recursos", diz o prefeito Lucas Seren.
"A reinauguração da Unidade de Saúde, 'Dr. Petrônio Stamato Reiff', representa um grande avanço para a nossa cidade. Estamos entregando à população um novo espaço, para oferecer um atendimento de saúde de qualidade e mais humanizado", afirma a Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Tilleli Marques Catunda.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários (0)